Oração para um namoro santo

Somente assim é possível ver com os olhos da fé e sem interesse pessoal, a pessoa amada reservada por Deus.

Poderosa oração dos namorados – Como conseguir o “felizes para sempre”

Quando amamos a Deus, desejamos que todos vivam este amor, principalmente as pessoas mais próximas. Tu és o meu Deus, por ti suspiro dia e noite. Afinal, o que seria do amor sem a caridade? Tudo é palha, nada é verdadeiro e sem ela tudo é interesse. Os que desejam ter um relacionamento santo e duradouro devem se afastar com todas as forças desses males que tanto destroem os casais de nosso tempo. Com efeito, nosso Senhor Jesus Cristo torna-se o centro do relacionamento. Gostei muito do que li aqui no seu site.

Oração dos namorados do Papa Francisco

Por sua parte, Didier indicou que ser casto e esperar o matrimônio para ter relações sexuais "é dar um sentido ao mandamento do amor: aprender a amar a Deus sobre todas as coisas. Para fortalecer essa virtude, ambos aconselharam buscar com frequência os sacramentos e vivê-los plenamente. Didier destacou que o namoro é uma oportunidade para o casal crescer na fé.

Emma também comentou que o ideal seria que o casal fizesse um retiro espiritual juntos pelo menos uma vez ao ano. O namoro deve ter metas e propósitos".


  • Faça essa oração e deixe Deus transformar seu relacionamento agora mesmo!.
  • Namoro cristão, mais que um romance, ele parte de uma decisão, Saiba mais!!
  • Oração para antes do namoro | Palestras Católicas.
  • qual o verdadeiro sentido de namorar?

Ambos recomendaram que o casal estabeleça metas para cumprir em uma semana ou um mês. Alguns objetivos podem ser: ler livros espirituais, visitar um asilo de idosos, ajudar uma causa da paróquia, rezar juntos todos os dias ou ir à Hora Santa e oferecê-la por todos os namoros e casamentos, entre outros. A amizade é a base de um bom relacionamento.

NAMORO CRISTÃO: O JEITO CERTO DE ORAR

Dela vem a confiança e a transparência. Que conheça a sua família, seus amigos.

Por exemplo, Didier e eu temos amigos em comum. O casal também briga: o importante é aprender a administrar as emoções e compreender o outro. Quando ficamos com raiva, a primeira coisa que aparece é a língua.

Namoro Santo - Ministério Jaac - nirmaan.net

Acrescentou que "devemos pedir ao Espírito Santo que nos ajude a trazer a paz neste momento". Talvez haja um momento em que você se pergunte se o seu namorado é realmente a pessoa com quem quer passar o resto da vida. Emma comentou que é bom duvidar e questionar, porque "o namoro é o momento certo para se fazer perguntas".